Nossa equipe tem um arborista certificado pela ISA.

Jardim Arte

Remoção de Árvores

Por que remover

Apesar da remoção da árvore ser o último recurso, há circunstâncias em que essa medida é necessária. Um arborista poderá auxiliar a decidir sobre a remoção de uma árvore. A remoção é recomendada em algumas circunstancias:

• Morte;
• Em risco iminente de queda;
• Obstrução impossível de ser corrigida por meio da poda;
• Sobreposição prejudicial a outras árvores mais desejáveis;
• Substituição por espécie mais adequada;
• Está localizada em uma área em que uma nova construção exige sua remoção;

Como remover com segurança

A remoção de árvores é uma operação que envolve riscos, contudo quando executada de maneira correta, por profissionais capacitados torna-se segura.

O primeiro passo desta operação consiste na Análise Preliminar de Risco (APR), onde o arborista avaliará todos os riscos relativos ao trabalho: As condições de saúde da árvore, o local onde será realizado a remoção, bem como os possíveis bens, instalações ou estruturas que possam ser potenciais alvos atingidos pela queda de partes da árvore durante a operação.

Após esta análise (APR), com os riscos identificados é iniciado o plano de trabalho onde a equipe discutirá a mitigação os riscos e as demais providencias para evitar acidentes serão tomadas, e o arborista indicará os equipamentos necessários e a melhor estratégia para a remoção: Abate direto, desgalhamento e corte de tronco por partes, com queda livre ou descida controlada.

Contratar uma empresa com profissionais capacitados e preparados para avaliar e executar esses serviços com qualidade e segurança é imprescindível para se ter bons resultados.

AntesDepois

Remoção de Palmeiras Imperiais

Motivo da remoção: as folhas danificavam o telhado quando caíam.

Corte de Árvore

Corte de árvore

Corte de Árvore utilizando técnica para remoção de galhos com segurança

Corte de árvore utilizando técnica para remoção de galhos com segurança.

Corte de Eucalipto em risco de queda sobre casa

Corte de Eucalipto em risco de queda sobre casa.

AntesDepois

Supressão de Árvore

Em avaliação realizada pelo biólogo e arborista Gustavo Garcia certificado pela ISA foi constatada a necessidade de supressão da árvore.

Corte de Nogueira

Corte de Nogueira.

É possível salvar uma árvore?

Sim. Através de uma avaliação minuciosa um arborista qualificado é capaz de diagnosticar as causas de decadência de uma árvore e prescrever o melhor protocolo para seu tratamento e reabilitação.

Muitas vezes as condições do local onde uma arvore se encontra não fornece o necessário para um bom desenvolvimento diminuindo assim o seu vigor e favorecendo o ataque de pragas e patógenos. Características físicas e químicas do solo, condições climáticas, a presença de espécies competidoras são exemplos de fatores do local que podem prejudicar uma árvore.

Ações antrópicas como podas mal realizadas, plantio inadequado, soterramento de colo, impermeabilização da zona de enraizamento também são fatores externos que afetam diretamente a saúde de uma árvore.

Além dos fatores externos a arvore ainda pode desenvolver configurações como galhos angulados, forquilhas em “V”, casca inclusa que são associadas a maiores taxas de quebra.

Um bom profissional levará em conta todos esses fatores e traçará a melhor estratégia para prolongar a vida de uma árvore.

Por que fazemos diferente

Segurança

Segurança

Uma das principais preocupações da Jardim Arte é a segurança de seus colaboradores e de seus clientes, para isso toda a equipe possui as devidas capacitações em Trabalho em Altura (NR 35), uso de Motosserra com Segurança (NR 12), Avaliação Preliminar de Risco, Técnicas de Poda (ABNT 16.246-1), dentre outros, bem como, uso de Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC’s e Equipamentos de Proteção Pessoal – EPI’s e procedimentos de segurança adequados a cada trabalho realizado. 

Técnica

Técnica

A Jardim Arte, possui e pratica as técnicas mais atualizadas de manejo e cuidados com árvores, técnicas que são empregadas pelas grandes empresas do mercado de Arboricultura e técnicas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU e pela International Society of Arboriculture – ISA.

Para isso, a nossa equipe está sempre se atualizando, capacitando-se e utilizando as tecnologias mais adequadas aos nossos trabalhos, buscando sempre a excelência para atender melhor os nossos clientes. 

Experiência

Experiência

A Jardim Arte possui 21 anos no mercado e a cada ano que se passa vem ganhando mais experiência, melhorando sempre e hoje possuindo uma equipe capacitada, estruturada, experiente e principalmente gostando do que faz.